PUBLICIDADE

Presidente do Sinop diz que time não disputará 2ª divisão por falta de recursos e será reestruturado para 2026

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha - atualizado 14h16 (foto: reprodução)

O Sinop Futebol Clube, que já ganhou o Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão por três vezes e revelou o goleiro Rogério Ceni, optou por não disputar a série B neste ano, o que gerou cobranças por parte da torcida. O presidente do time, Oilson Andreola, que assumiu no ano passado, explicou, ao Só Notícias, que o motivo é primordialmente por falta de patrocínios e uma diretoria definida.

Oilson informou que a dívida acumulada do clube é de aproximadamente R$ 2,3 milhões, de gestões anteriores à sua, assim o Sinop não consegue captar recursos devido aos bens bloqueados pela Justiça. “É tudo em relação a jogadores que não foram pagos, 80% dessa dívida. Graças a Deus, esse ano passado, as contas foram todas pagas, tudo certinho, não tem nenhum atleta reivindicando nada, folha de pagamento deles, tudo certinho, isso a gente fez. Mas esse ano, eu não teria condições de honrar, falar assim ‘olha, tem uma folha de 50 mil reais pra pagar’, e chega o final do mês e não ter esse dinheiro pra pagar, mais alimentação, mais transporte, que vai ficar entre os 80 mil a 100 mil. Essa é a questão que a gente não quis entrar na 2ª divisão. A gente tentou buscar de todas as formas”, declarou.

Ele informou que para julho deste ano está prevista nova eleição da diretoria, que ele espera que consiga resolver os problemas financeiros. “Acredito que até ano que vem a gente consiga estar com a questão financeira já mais ou menos quitada, e a gente consiga para o próximo ano ter um time competitivo para subir mesmo. A gente vai entrar para brigar para subir, esse ano a gente não teria condições de brigar para subir, então a gente optou por juntar força para o ano que vem, não gastar dinheiro esse ano sem ter uma possibilidade de subir”, justificou.

Ainda assim, ele fala que o time disputará as categorias de base do sub-11 ao sub-17, porém as dificuldades de recursos impedirão de disputar o sub-20. “Sinop tem uma torcida maravilhosa, gigante, tem torcedores do Sinop apaixonados, então, assim, o pessoal tem cobrado, até tinha feito reunião da torcida, e a gente tinha até prometido para vir nem se fosse com time sub-20 para disputar, mas infelizmente não teve esse respaldo de dinheiro”, pontuou.

Oilson também afirmou que irá compor uma chapa para a eleição, mas que ainda será definido se será candidato à presidência do clube.

A 2ª divisão está prevista para começar no dia 07 de junho. Dez equipes, divididas em 2 grupos disputarão o campeonato de acesso à elite do estadual. O Grupo A é composto por: Atlético MT, Chapada FC, Juara, Santa Cruz e Sorriso FC. E o Grupo B conta com: Ação, Cacerense, Dom Bosco, Operário FC e Uirapuru.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians e Dorival Júnior se acertam e anúncio fica por detalhes

A novela entre Corinthians e Dorival Júnior chegou ao...

Flaco brilha, Palmeiras vence Bolívar e abre seis pontos na Libertadores

Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Bolívar, por 3...

Com um a menos, Corinthians bate Racing-URU e desencanta na Sul-Americana

O Corinthians finalmente desencantou na Copa Sul-Americana. Na noite...
PUBLICIDADE