O presidente do Sinop Futebol Clube, Marcos Carrasco, afirmou, ao Só Notícias, que já iniciou o planejamento visando o Campeonato Mato-grossense do próximo ano. “Como o calendário já está definido pela federação, pretendemos reunir os jogadores até o dia 2 de janeiro para termos 30 dias de treinamento para nos organizarmos em campo”.
Todavia, o gestor ainda não revelou como andam as contratações de jogadores e nem da comissão técnica. Segundo ele, um fato que atrapalha o planejamento é a indefinição sobre a eleição da nova diretoria do clube. Até o momento, ninguém se manifestou ou protocolou uma chapa.
A eleição está marcada para o próximo mês e caso não tenha postulantes, Marcos deve seguir a frente do clube. “Se não tiver nenhum interessado darei sequência naquilo que venho fazendo pelo Sinop”.
Carrasco também aproveitou para dizer que precisa de auxílio por parte do empresariado local para tocar o clube.
Conforme Só Notícias já informou, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu, na última sexta-feira, durante reunião arbitral, o calendário do Campeonato Estadual do próximo ano. A abertura está marcada para o dia 1º de fevereiro com rodada dupla na Arena Pantanal, em Cuiabá. Ao todo, dez times divididos em dois grupos disputarão o título. No grupo A estão Sinop, Luverdense, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), Poconé e Mixto. Já no grupo B estão União, Dom Bosco, Cuiabá, Cacerense e Rondonópolis (REC).
As equipes se enfrentarão dentro dos grupos em turno e returno. Classificam-se para segunda fase os três melhores de cada grupo que voltam a se enfrentar também em jogos de ida e volta. Os quatro melhores desta fase avançam às semifinais. O último colocado de cada grupo será rebaixado.