A intenção do São Paulo de copiar a ideia de torcida mista implantada pelo Internacional no duelo contra o Grêmio não será posta em prática no domingo, quando a equipe recebe o Corinthians, no Morumbi. Antes disso, a diretoria se atém a correções nos sistemas da nova operadora de bilheteria, que prejudicou a venda de ingressos e resultou em público pequeno nos últimos dois jogos em casa.
"Nós ainda não estamos organizados para isso", admitiu o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, à Gazeta Esportiva. "Depois que estiver 100% o novo sistema de bilhetagem, sim".
Muitas foram as complicações nas partidas contra Audax e Danubio, do Uruguai, decorrentes da troca de empresa que fazia a operação. Desde o cadastro no novo site até pagamentos debitados por engano e impossibilidade de finalizar a compra. As dificuldades se estenderam também para as bilheterias físicas, tanto por falta de informação sobre formas de pagamento quanto em função da necessidade de trocar o voucher de entradas adquiridas pela Internet.
Diante das inúmeras queixas e do pequeno público – especialmente na Copa Libertadores, quando apenas 16.689 pessoas assistiram à vitória por 4 a 0 sobre o Danubio -, a diretoria reconheceu as falhas neste estágio inicial de substituição da empresa e prometeu esforços para normalizar o serviço. Preferiu, inclusive, não assegurar que não haverá problemas no próximo domingo, em compromisso válido pelo Campeonato Paulista.
É por isso que a intenção de Aidar de copiar o que fez o Internacional no Beira-Rio não será levada adiante tão cedo. Por ora, o clássico seguinte confirmado no Morumbi é novamente frente ao Corinthians, em 22 de abril, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Até lá, esperam os dirigentes, tudo estará funcionando perfeitamente para que são-paulinos e corintianos dividam algum espaço no Morumbi.
As fases finais do Estadual, no entanto, podem colocar outros rivais da capital paulista frente a frente antes disso. Na primeira fase da competição, o São Paulo ainda enfrentará o Palmeiras, mas no Palestra Itália, em 25 de março.