O técnico Dorival Júnior está em alta no Santos. No clube desde julho de 2015, o comandante tem contrato até o final de dezembro e a diretoria pretende renová-lo por mais três anos. Porém, por uma questão política, o vínculo com o treinador não deve ser assinado no papel durante esta temporada.
Apesar de ter deixado clara sua intenção de continuar com o Dorival, o presidente Modesto Roma Júnior acha que uma possível renovação de contrato pode atrapalhar sua reeleição no Peixe. O pleito acontece em dezembro e o mandatário acredita que seus adversários podem usar o acordo com o treinador como uma arma, dizendo que ele tem convicção de que será reeleito.
Para fugir desse problema e ainda ter uma carta na manga, Modesto pretende deixar um acordo verbal encaminhando com o técnico. A ideia é usar a renovação como uma proposta de campanha, dizendo Dorival só ficará no clube caso o presidente consiga a reeleição. A informação foi publicada pelo “Lance” e confirmada pela Gazeta Esportiva.
“Se eu ganhasse hoje, o Dorival seria meu técnico. Quem vota em mim vota em Dorival”, disse Modesto em um evento do clube realizado no Guarujá, no mês passado.
Dorival é o técnico há mais tempo à frente de um clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, ele não é unanimidade na diretoria, que chegou até a pedir pelo retorno de Vanderlei Luxemburgo no ano passado. O presidente santista, porém é o maior defensor do treinador e banca sua permanência no clube.