Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre afirmou que o atacante Alan Kardec não é mais jogador da equipe Alviverde. Segundo o mandatário do clube paulista, o jogador não irá ficar por opção dele mesmo. Além disso, Nobre ainda disse que o São Paulo entrou de forma "antiética" na negociação.
“Venho aqui comunicar que Alan Kardec não é mais jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras. No sábado, fui comunicado sobre estafe do jogador, mais precisamente por seu pai, de que não havia hipótese alguma de continuar no Palmeiras porque já estava apalavrado com o São Paulo desde a semana passada.
Ainda segundo o mandatário palmeirense, o pai do jogador já havia dado a palavra ao o rival e, por esse motivo, já não poderia voltar atrás para continuar a analisar a proposta do clube alviverde. "A única hipótese seria rompendo com o pai porque já havia dado a sua palavra ao São Paulo e não voltaria atrás. Diante disso, não houve a menor hipótese. Ele não continua porque não quer”, disse Nobre.
O São Paulo deverá ser o clube de destino do atacante e, segundo Nobre, o Tricolor não foi ético ao entrar na negociação. “Um time entra de maneira absolutamente antiética. Era jogador do Palmeiras, sob contrato, um dos principais e com negociação em curso. Aí, entra um time e o estafe aceita a proposta. O Palmeiras fala primeiro com o jogador, e não fica discutindo a parte do empresário. A partir do momento em que isso aconteceu, o Palmeiras saiu completamente da negociação”, contou.