PUBLICIDADE

Presidente do Luverdense se licencia do cargo devido a eleição

PUBLICIDADE

Helmute Lawisch não é mais presidente do Luverdense Esporte Clube. Pelo menos até o início do mês de julho, quando encerra o período das convenções partidárias. Ele se licenciou do cargo máximo do time de Lucas do Rio Verde para trabalhar sua pré-candidatura pelo PDT à prefeitura do município, conhecido no mundo como um dos maiores na produção de grãos – soja, arroz, milho entre outros.

Na vaga de Lawisch, assumiu o empresário Jaime Binsfeld, o mesmo que chegou a comandar o Luverdense no Campeonato Mato-grossense deste ano. Ele dirigiu a equipe na goleada de 4 a 1 sobre o Sorriso na vaga do demitido Éder Taques. Ligado a um grupo político de Lucas do Rio Verde, Helmute Lawisch entrou com pedido de licenciamento da presidência do Luverdense no final do mês de maio. Ele tentará viabilizar sua pré-candidatura à prefeitura de Lucas pelo partido fundado por Leonel Brizola.

Conhecido no município pela engajamento no esporte e ser um dos fundadores do Luverdense, o dirigente buscará novamente ocupar um cargo eletivo. Nas eleições de 2002, Helmute tentou uma das oito cadeiras de deputado federal pelo extinto PFL, hoje DEM. Obteve quase 60 mil votos, ficando na primeira suplência do atual deputado federal Pedro Henry (PP).

Por trás da pré-candidatura de Helmute Lawisch, que a frente do Luverdense conquistou dois título de campeão mato-grossense em 2009 e 2012 e três Copa Mato Grosso 2004, 2007 e 2011 – está o grupo político do ex-prefeito de Lucas e ex-deputado estadual Otaviano Pivetta, que também é do PDT.
Companheiros do presidente licenciado na diretoria do clube, Edu Pascoski e Jaime Binsfeld vão responder pelo time até a definição da candidatura de Lawisch à sucessão do atual prefeito Marino Franz.

“O Helmute se licenciou para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito de Lucas do Rio Verde. Até final desse mês teremos uma definição se ele (Helmute) prossegue ou não com a campanha à prefeitura”, disse Edu, ressaltando que os trabalhos no clube vão continuar no mesmo ritmo tocado pelo dirigente licenciado.

O maior desafio do empresário Jaime Binsfeld é prosseguir com o trabalho iniciado por Helmute quanto ao início do Campeonato Brasileiro da Série C, paralisado por conta de ações impetradas na Justiça Comum por clubes como Rio Branco, Brasil de Pelotas e Treze da Paraíba. Ele vinha liderando um movimento juntamente com outros dirigentes da C para que a CBF seja obrigada a dar início ao torneio de acesso à Série B do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE