Uma reunião programada para esta terça-feira em Lucas do Rio Verde vai avaliar o desempenho do time em 2010, especialmente a participação na Série C, e traçar os planos do Luverdense para o próximo ano. A delegação retornou a Mato Grosso na segunda-feira após a eliminação em Ituiutaba. Abatido com o resultado o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, lembrou em entrevista à Rádio Cultura de Cuiabá que o time ficou a 45 minutos da classificação para a 2ª Fase da Série C. “No segundo tempo não jogamos e o Ituiutaba se aproveitou disso com muita competência, fazendo por merecer a classificação”, afirmou.
Com vaga garantida na competição de 2011 o clube do Norte de Mato Grosso disputará a Série C pela 5ª vez. Helmute diz que o “o sonho não acabou”. Segundo ele, para o próximo ano o projeto de acesso à Série B será mantido e reforçado.
“Vamos trabalhar para isso sem dúvida”, assegurou o dirigente que afirmou depender da reunião desta terça-feira, com demais membros da diretoria, para saber se a comissão técnica comandada pelo técnico Luis Carlos Lisca será ou não mantida pelo Luverdense.
Em relação ao “trabalho doméstico”, Helmute disse que uma das metas é dar uma atenção maior às categorias de base do clube, pois desde que foi fundado há 4 anos, o clube vem se uma sequência de desmontes a cada ano, o que certamente deve ocorrer após mais essa eliminação. Outros clubes sofreram com o mesmo problema, exatamente por não investirem na revelação de talentos e insistirem na “importação” de atletas.