O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o clube não tem pendências com a CBF e não acredita que será transferido o jogo de volta, pela Copa do Brasil, com o Corinthians, previsto para 5ª feira, em São Paulo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) teria suspendo o time das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, por causa de uma dívida de aproximadamente R$ 5 mil, com o STJD, referente a três processos disciplinares de jogadores.
"Pagamos essa multa há meses e não havia sido levados o protocolo e recibos ( para a CBF). Na verdade, foi uma falha do Luverdense em não ter feita a comunicação. Faltou protocolar o boleto quitado no processo e estamos providenciando a comprovação da quitação. Vou manter contato daqui a pouco com a CBF e esclarecer a situação", afirmou Helmute.
Após o contato do Luverdense, a CBF confirmou que a situação foi esclarecida a partida está confirmada.
A programação com treinos e viagem a capital paulista está mantida. O time de Lucas do Rio Verde perdeu, semana passada, na Arena, por 2 a 0, e tem que vencer por 3 de difefença para tentar chegar na quarta fase da competição. O Corinthians joga pelo empate.
(Atualizada às 18:10h)