Após passar todo turno e início do returno na zona de rebaixamento da Chave A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá agora volta a brigar por uma das quatro vagas à segunda fase do torneio de acesso. Ocupando a sexta colocação do grupo com 20 pontos somados e há seis jogos seguidos sem perder, o ‘Dourado’ está no páreo para pela primeira vez seguir adiante na competição nacional após quatro anos não avançando de etapa – nas quatro primeiras participações o time só brigou para não cair de divisão.
Vindo de vitória heroica de 1 a 0 sobre o América de Natal, na Arena das Dunas, o time treinado por Roberto Fonseca encara neste domingo o ABC, líder do grupo com 28 pontos somados na tabela de classificação. O jogo, visto como decisivo à pretensão do representante mato-grossense, está marcado para às 15h, na Arena Pantanal.
Para continuar vivo na disputa, os donos casa precisam da vitória para ir para última rodada da primeira fase com chances de garantir uma das quatro vagas em disputa. O duelo que fechará a fase classificatória será contra o já rebaixado River do Piauí no próximo domingo, dia 18 de setembro.
Após várias rodadas de apreensão com a equipe não rendendo o esperado e as seguidas trocas de treinadores, saindo Fernando Marchiori e Flávio Araújo, o Cuiabá começou a respirar aliviado com a chegada de Roberto Fonseca, que está há seis rodadas sem saber o que é perder. Além de ter liderado a reação do time na competição, ele pode obter uma inédita classificação ao mata-mata. Tirou o ‘Dourado’ do fundo do poço para mantê-lo na Terceira Divisão do Nacional para a próxima temporada.
Voltado para a partida decisiva deste domingo, o presidente do clube, Aron Dresch, evita em até falar em planejamento visando a próxima temporada. Segundo ele, sem o resultado de amanhã, não dá para planejar nada. Nem mesmo uma eventual renovação de contrato com o atual treinador.
“Não posso e nem estamos dispostos a falar de 2017. Tem muita coisa para acontecer ainda. A Série C ainda não acabou, estamos na briga pela classificação. A confiança é grande em assegurarmos uma vaga à segunda fase. Nesse momento tudo pode acontecer. O nosso foco está voltado para o ABC”, ressaltou Dresch, apostando no apoio do torcedor para o jogo decisivo de domingo.