Nesta quinta-feira, Augusto Melo comentou sobre a situação de Raniele, anunciado oficialmente no dia 2 de janeiro pelo Corinthians. O dirigente afirmou que o atleta estará à disposição do técnico Mano Menezes para a estreia do Paulistão, domingo, contra o Guarani.
Na última quarta-feira, o nome do atleta entrou em destaque, já que foi afirmado que o Corinthians não havia pago a primeira parcela de 800 mil euros (aproximadamente 4,2 milhões de reais) ao Cuiabá. Com isso, o clube paulista não conseguiria regularizar o volante, assim impossibilitando-o de estrear na temporada.
“Isso é um absurdo, nós temos até dia 31 para pagar o Raniele. Procurem saber o que é verdade, tem muita gente do lado de lá, trabalhando contra nós”, afirmou o Presidente do Corinthians, em entrevista à TV Bandeirantes, descartando qualquer tipo de atraso na negociação.
“Você tem três contas para pagar na sua casa, duas com juros e a outra você tem até certo dia para pagar, qual você paga primeiro? Eu vou na prioridade, então nós estamos pagando todo dia uma conta. Eu tenho até dia 31 para pagar o Raniele, mas até sexta-feira, se eu quiser que ele jogue no domingo, é o meu prazo final. Nós pagamos as principais que apresenta juros, para diminuí-los e, com isso, trazer receita para o Corinthians e diminuir custo e deixamos ele até sexta”.
Por fim, ele explicou a situação atual do elenco para a estreia no domingo. “Está tudo certo, tudo tranquilo, todos os jogadores contratados estão prontos para jogar domingo. Apenas o Garro está com um pequeno problema com documentação, assim com o Torres, mas o resto está tudo certo, vocês verão que até o final do dia está no BID”.
A estreia da equipe acontece no domingo, diante do Guarani, na Neo Química Arena. A bola rola às 18:00 (de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.