Poucas horas após o afastamento de quatro jogadores do elenco botafoguense, no início do treino desta sexta-feira, o presidente do clube, Mauricio Assumpção, concedeu entrevista coletiva em General Severiano para anunciar a rescisão do contrato dos atletas. Assim, Emerson Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson não jogam mais pelo clube.
“Os contratos deles foram rescindidos. Estava amadurecendo a ideia e no fim da tarde de ontem comuniquei o Gottardo (gerente de futebol) sobre a decisão que estou tomando. Todos eles, exceto o Emerson, foram contatados na quinta-feira. Foram avisados inclusive que não precisariam se apresentar hoje. Vieram por suas próprias razões”, explicou o cartola.
O quarteto fazia parte do time titular e reunia líderes do elenco. Como justificativa para as demissões, Assumpção citou a presença do clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e o baixo rendimento da equipe em campo.
“Neste momento, estamos rebaixados. Eu sou o responsável por isso e vou tomar as atitudes que acredito que salvarão o clube do descenso”, disse o dirigente. “Um dos fatores que me levaram a isso é que a parte técnica de alguns atletas não condizia com seus discursos”, afirmou Assumpção.
Mancini – O presidente do Botafogo ainda revelou que Vagner Mancini havia pedido demissão, que não foi aceita. “Ele colocou o cargo à disposição e disse que respeitava minha decisão. Não aceitei, pois o vejo como alguém que pode reverter nossa situação”.