O presidente do Sinop Futebol Clube, Marcos Carrasco, classificou como boato a possibilidade do clube desistir de participar do Campeonato Mato-grossense do próximo ano. Informações apontavam que a direção do clube poderia comunicar à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) a desistência.
“O que há de dúvida é somente sobre as eleições. Até sexta-feira, pretendemos realizar a escolha da nova diretoria. Por enquanto, não foi apresentada nenhuma chapa com interessados. Eu pretendo, se não houver candidatos, criar uma chapa única e concorrer ao cargo novamente”.
Carrasco explicou que já iniciou os primeiros trabalhos visando a montagem do grupo, que será “caseiro”, para a próxima temporada. “Acredito em gastos mensais em torno de R$ 75 mil com despesas de viagens, hospedagens, transporte e alimentação. Não há nenhuma empresa patrocinando. Tenho algumas em vista, mas não são prováveis”.
No ano passado, o “Galo do Norte” viveu o mesmo dilema. Sem apoio financeiro, cogitou desistir da competição antes do início. Mesmo diante de tantas incerteza, o clube participou e surpreendeu chegando à semifinal, vindo a ser eliminado pelo Cuiabá que se sagraria campeão.