PUBLICIDADE

Presidente diz que deixará Federação Mato-grossense de Futebol

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, anunciou que não pretende disputar reeleição, prevista para o dia 26 de maio do ano que vem. À frente da federação há 30 anos (ficando licenciado por seis anos), apontou que a falta de motivação, críticas, desorganização dos clubes (que deveriam R$ 200 mil à entidade) e pouca paciência para continuar no cargo são os principais fatores. Descartou, por hora, também indicar um sucessor.

Em um breve resumo das ações tomadas, desde que está à frente da FMF, a principal apontada foi a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, na capital. Além disso, também destacou a consolidação do estadual de futebol, as transmissões dos jogos, as parceiras com empresas. Mas alfinetou. “Organizei o Estadual, que hoje tem uma forma sólida e só cresce. Falta os clubes fazerem o mesmo. Buscar investimentos, como eu fiz. Em 2014, teremos um dos estádios mais modernos do mundo. Espero que isso sirva de motivação para as equipes”.

Sobre a decisão dos clubes de criarem a Associação Mato-grossense dos Clubes de Futebol Profissional (Afamut), pedindo mais transparência na FMF, declarou que aprova, dizendo que “tudo o que for para o bem do futebol é interessante e válido. Mas se estão fazendo isso somente para criticar, não aprovo. Se eles querem mais transparência, que venham aqui que eu mostro tudo. Não tenho o que esconder, mas também não faço questão de falar. Posso mostrar o que eles quiserem, mas dependendo dos termos. A maioria dos contratos, como o dessa multinacional, é registrado em cartório. É documento público, para todos verem. Eles [os clubes] ainda não me procuraram”.

Orione disse ainda, em entrevista ao Globo Esporte, que só muda de decisão, caso a Federação Internacional de Futebol (Fifa), onde tem bom contato com o presidente Joseph Blatter, peça para continuar no comando da federação. Caso contrário, sua ida está mantida. Com isso, questionado sobre a possibilidade de posteriormente ficar à frente do escritório que a Fifa pretende abrir em Cuiabá para acompanhar as obras da copa, refutou a ideia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE