O presidente do Conselho Deliberativo e que responde interinamente pela presidência do Mixto, Cristino Batista, negou que o clube esteja negociando uma parceria com o empresário paranaense Hirideu Cipriano. “Informamos que essa notícia não passa de mera especulação, uma total invencionice baseada em fontes com informações imprecisas e com nenhum fundo de verdade”, aponta nota assinada pelo presidente.
“Informamos que o Mixto, através do seu agora atuante Conselho, vem desenvolvendo ações e mantendo negociações com outros grupos empresariais no sentido de firmar parcerias que tragam reais benefícios ao alvinegro, mas diferentemente de anos anteriores, quando qualquer assunto no Mixto de transformava em notícias infundadas, estas só serão divulgadas quando estiverem efetivamente formalizadas”, aponta outro trecho.
“Reafirmamos que para evitar informações desencontradas e especulações em torno do Mixto, comunicamos à imprensa e ao público em geral que enquanto não for eleita a Diretoria Executiva do Clube, o canal oficial de comunicação do clube será o Conselho Deliberativo através do seu Presidente, que o fará por entrevistas, ou por notas e publicações no site Mixtonet”.
A nota divulgada pelo presidente do conselho se deu após uma reportagem apontando Cipriano como possível investidor do Mixto através de uma parceria. O empresário tem histórico de passagem pelo futebol mato-grossense. De acordo com o jornal A Gazeta, ele foi o investidor do Operário Futebol Clube Ltda (chegou a assumir a presidência do clube) na temporada de 2010, quando a equipe chegou ao vice-campeonato estadual, perdendo o título de campeão para o União de Rondonópolis.