O presidente da CBF – Confederação Brasileira de Futebol -, Ricardo Teixeira mandou uma mensagem de otimismo e certeza de que Cuiabá vai realizar um excelente trabalho, cumprindo todas as determinações da Fifa. Ele enalteceu incansável trabalho realizado pelo governador Blairo Maggi. Teixeira disse não ter dúvidas de que Cuiabá vai cumprir todos os projetos que apresentou e a tarefas exigidas pela Fifa. Mas fez questão de lembrar que os trabalhos vão começar a agora. “Cuiabá apresentou projetos, mostrou sua pujança e por isso acabou sendo escolhida como uma das sedes. Mas os trabalhos vão começar agora, nesta segunda-feira, quando se iniciam a execução de todas as tarefas determinadas pela Fifa. Tenho certeza que o governador Blairo Maggi e sua equipe vão cumprir com todos os planos e que Cuiabá terá um excelente Copa, sendo um dos destaques do Brasil”, disse.”Com a escolha das 12 cidades nós apenas passamos no vestibular. Agora são cinco anos até receber o diploma oficial do curso”, metaforizou o dirigente. “Depois, faremos provas do primeiro jogo até a final da Copa. Temos consciência da nossa responsabilidade perante o mundo e a Fifa”, acrescentou.
Teixeira admitiu que “muita coisa precisa ser feita”, mas manifestou total confiança nas cidades escolhidas quando questionado sobre a possibilidade de uma substituição de sede. “Não trabalho com hipóteses, principalmente as negativas. Estou ciente de que as 12 cidades cumprirão o que for determinado”, apostou.
O presidente da CBF disse ainda confiar que a organização da Copa levará progressos a todas as regiões do país. “Não há vencedores ou perdedores neste processo. O Brasil só tem a ganhar e os investimentos não se limitarão apenas às sedes”, finalizou.
As cidades que abrigarão os jogos do Mundial 2014 são as seguintes: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Leia mais
FIFA confirma Mato Grosso como uma das sedes da Copa 2014
Wilson Santos alfineta governador do MS por “difamar” MT e “perder” a copa