Com vagas garantidas para Copa do Brasil e Brasileirão Série D em 2023, a diretoria do União optou por não participar da Copa FMF, prevista para ter início no dia 28 de agosto. Ao Só Notícias, o presidente Reydner Souza confirmou que o Colorado não será inscrito na competição, já que priorizará um planejamento para o ano que vem.
“O União já possui as duas vagas. Não participará da Copa FMF. É uma decisão irrevogável. Essa competição é cara e a federação não sinalizou para nenhuma ajuda até o momento. É desnecessário o União contrair despesa invés de fazer um planejamento e organizar para que em 2023 venha forte. Eu preferi fazer isso, não é a primeira vez que o União ficará de fora, já ficamos de outras”, explicou.
Reydner ponderou que o clube estará reduzindo gastos ao não participar do torneio. “Para que o planejamento seja bem feito para 2023 precisa chegar com um caixa bom, sem estar desgastado com a torcida, porque se montar um time meia boca para disputar a torcida revolta. A torcida do União é uma torcida que gosta do bom e do melhor, então não adianta criar expectativa”.
O dirigente também avaliou o nível da Copa FMF esse ano, que será mais forte, já que as equipes não terão limite de idade para inscrever atletas. “Não adianta disputar com o Sub-20, não tem condição, a competição é livre (idade). É um outro estadual, porque tem vários times que está sem calendário para o ano que vem que vai lutar por isso”, finalizou.
Nesta edição, o campeão e o vice da Copa FMF, terão o direito de escolha entre as vagas do Brasileirão Série D e Copa do Brasil, da próxima temporada.