O Palmeiras disputará sua primeira partida como mandante na Copa Libertadores no Estádio Palestra Itália. Paulo Nobre, presidente do clube, garantiu que não será necessário mudar a sede do jogo e pediu tratamento igualitário por parte da Confederação Sul-Americano de Futebol (Conmebol). Para privilegiar seus próprios patrocinadores nas transmissões televisivas, a Conmebol impede que os clubes exibam as marcas de seus próprios apoiadores nos estádios. Por isso, o Estádio Palestra Itália, temporariamente batizado de Allianz Parque, está ameaçado.
De acordo com Paulo Nobre, o confronto entre Palmeiras e Rosario Central, marcado para as 21h45 (de Brasília) do próximo dia 3 de março, será disputado no Palestra Itália. Ainda assim, ele reconheceu a necessidade de solucionar as diferenças com a Conmebol. “O jogo do dia 3 já está confirmado para o Allianz Parque. É claro que ainda faltam alguns problemas a serem superados, principalmente a questão entre a Conmebol e a parceria do Palmeiras no estádio, mas com certeza isso será resolvido e o time vai fazer um grande jogo como mandante no Allianz”, disse Nobre à Rádio Bandeirantes.
Na partida entre Toluca e Grêmio, disputada no último dia 17 de fevereiro, placas publicitárias de uma cervejaria que não está entre os patrocinadores oficiais da Copa Libertadores foram exibidas no Estádio Nemésio Diez e veiculadas durante a transmissão televisiva, o que pode beneficiar o Palmeiras. “Tem que haver isonomia. O Palmeiras não pode ter uma condição diferente dos outros times da Copa Libertadores. É essa discussão que estamos levantando. Não queremos bater de frente com a Conmebol, mas simplesmente que as regras sejam iguais para todos os clubes que tanto se esforçam para conseguir patrocinadores”, disse Nobre.
No site oficial da Conmebol, o Allianz Parque consta como sede do confronto entre Palmeiras e Rosario Central. Antes de pensar na Copa Libertadores, o time alviverde entra em campo pelo Campeonato Paulista para enfrentar o XV de Piracicaba às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, como visitante.