O presidente do Mixto, Eder Moraes, confirmou para quarta-feira (7) a chegada do treinador Thiago Oliveira, que comandou e levou a equipe do Sinop à semifinal do Campeonato Mato-grossense deste ano. A nova comissão técnica é aguardada para iniciar o planejamento visando a reestruturação do clube da capital.
"Do elenco atual vai ficar três ou quatro [jogadores] e a gente vai iniciar um novo trabalho, dentro de uma nova filosofia de construção de uma boa base, uma boa estrutura para a disputa das futuras competições. Queremos um time jovem, diferente, por que vamos ter tempo para poder dar sincronia, ritmo de jogo, de conjunto. O Thiago Oliveira veio com a missão de montar um time de ataque, um time rápido e com a faixa-etária de 22 a 23 anos".
Sobre a Copa Mato Grosso Moraes criticou a postura da Federação Mato-grossense de Futebol em cogitar não realizar o torneiro seletivo para a Copa do Brasil. Ele disse que só aceita essa posição caso uma negociação com o Operário avance no sentido de o Mixto ocupar a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.
"A Copa Mato Grosso é uma necessidade, pois a definição de uma das vagas na Copa do Brasil passa por aí. O critério de melhor índice técnico, o Mixto no momento não aceita. Podemos até aceitar, mas depende muito de uma conversa com o Operário. Caso o clube desista e não participe da Série D, aí a gente vai entrar em um processo de articulação e poderíamos abrir mão da vaga na Copa do Brasil e Copa Mato Grosso, mas dentro um trabalho muito bem feito com todas as equipes. Mas tudo não passa ainda de conversas, de teoria. Prática mesmo a gente vai ver no decorrer dos dias", afirmou em entrevista à rádio CBN Cuiabá.
O dirigente do Mixto confirmou que o clube pretende realizar "alguns amistosos com times de renome" com o objetivo de manter o elenco em atividade no segundo semestre. O Alvinegro estaria ainda negociando uma excursão para jogar contra times da América do Sul ou até mesmo da Europa.