O presidente do Mixto, Hélio Machado, aguarda a definição sobre a formação de um conselho gestor, que ficará a frente do clube, para renunciar ao posto até final de semana. Ele voltou a apontar que a entrega do cargo está relacionadas às dívidas do time. Por momento, disse já ter tirado dinheiro do próprio bolso. “Não me preocupo com o dinheiro que gastei, sei que dificilmente vou recuperar, mas o Mixto tem outras dívidas, inclusive empréstimos bancários em meu nome, e nada mais justo do que quem assumir o clube, assuma também estes débitos”.
Segundo o Craques do Rádio, o presidente já prepara sua prestação de contas, que deve acontecer amanhã ou quarta-feira. “Quero sair, mas não vai ser de qualquer jeito. Algumas coisas dependem do compromisso que este grupo terá que assumir”, afirmou.
Hélio disse ter sido procurado por um grupo de pessoas que manifestaram apoio caso fique na presidência. “Mas isso só vai acontecer se eu sentir realmente que não serei abandonado na metade do caminho, como aconteceu agora”.
Em novembro, quando anunciou sua saída, Hélio fez um balanço de praticamente dois anos que ficou no clube. Ele disse que assumiu com R$ 1,6 milhão de dívidas e hoje está em R$ 1,1 milhão.