Luiz Felipe Scolari não gostou nada da atuação do Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Aimoré. O técnico não poupou críticas a respeito do pobre futebol apresentado pelo seu time em São Leopoldo, especialmente na etapa inicial. Nem mesmo o leve crescimento da equipe no segundo tempo serviu de atenuante. Ao contrário: a falta de capacidade de reação preocupa, e muito, o comandante tricolor.
“Nós fizemos um péssimo primeiro tempo, eles jogaram nitidamente melhor. Até tivemos uma melhor produção no segundo, mas nada que o Aimoré não pudesse suportar”, avaliou. “Naturalmente fico preocupado. Uma equipe com o poderio do Grêmio sofre dois gols e não reage, não tem poder de reação. Alguma coisa está errada, e vamos analisar bem para ver onde estamos errando”, completou o técnico.
Felipão lembrou que não foi a primeira vez na temporada que a equipe entrou mal em campo: “o time primeiro apanha para depois reagir, e não é isso que queremos. Aconteceu em Cascavel: primeiro observamos os outros jogarem para depois corrermos atrás. Esta é a cobrança que vou fazer”, disse Scolari, lembrando do empate em 1 a 1 com os paranaense, em amistoso no dia 24.
Domingo, o Grêmio volta a jogar fora de casa. O adversário é o Avenida, lanterna do Gauchão. Após duas rodadas, o Tricolor é o 6º colocado do estadual, com 3 pontos em dois jogos disputados.