O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, recebeu a visita do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos de Oliveira, do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e do senador Wellington Fagundes (PR), ontem, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Pinheiro apresentou o programa “Bom de Bola, Bom de Escola” que será reimplantado na capital.
De acordo com Del Nero, o “Bom de bola, Bom de Escola”, segue a mesma linha do “A seleção na minha cidade”, da CBF Social, que desenvolve atividades esportivas e sociais nos locais por onde passa a seleção brasileira. O presidente elogiou a inciativa e nomeou como embaixadores do projeto os ex-jogadores da seleção Brasileira, Júlio Cesar e Ricardo Rocha.
“Fiquei extremamente lisonjeado com a acolhida e o interesse da CBF de universalizar esse programa social com os municípios, e a partir disso, juntos, de mãos dadas, construir uma sociedade cada vez mais justa, igualitária, forte e solidária”, disse Pinheiro, por meio da assessoria de imprensa.
O presidente da FMF disse que uma visita a Cuiabá será marcada para março com uma comitiva da CBF em Cuiabá. Ele destacou ainda a articulação de Emanuel Pinheiro em garantir a parceria da intuição com o Futebol Mato-grossense. “Foi uma recepção incrível da CBF. Saímos com a certeza que eles querem ajudar o nosso futebol”.
O ex-jogador Júlio César, que também fez parte da comitiva, destacou a importância de o projeto dar às crianças uma nova oportunidade no futuro, mesmo que elas não sigam carreira dentro do futebol. “O mais importante é você orientar para que o jovem possa ter um futuro melhor, independente de ser tornar um jogador de futebol ou não. A ideia é orientar e dar uma trajetória melhor para que ele possa definir o destino dele lá na frente”.