PUBLICIDADE

Portuguesa vence se afasta da zona de rebaixamento e afunda Fluminense

PUBLICIDADE

Em uma briga direta contra as últimas posições da tabela do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Fluminense se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Estádio do Canindé. Mesmo sofrendo o primeiro gol, a Lusa conseguiu virar e impor uma vitória de 3 a 1 sobre o time de Renato Gaúcho, vice-lanterna do torneio.
Com os três pontos adicionais, O time comandado por Valdir Espinosa conseguiu subir cinco posições, e agora é o 12º colocado, com 19 pontos. O Fluminense, por outro lado, está a frente somente do Ipatinga, com 13 pontos, na 19ª posição.

Entrando com uma atitude mais ofensiva em campo, logo aos seis minutos a Portuguesa já teria a primeira grande chance do jogo, quando a equipe paulista teve uma falta a seu favor na parte intermediária no campo.

O goleiro Fernando Henrique não segurou a cobrança e soltou a bola nos pés de Washington, que chutou à queima-roupa. O arqueiro tricolor, ausente nos últimos três jogos por conta de um estiramento na coxa direita, conseguiu operar um milagre e desviar a bola para o escanteio, salvando o time carioca.

Apesar da pressão inicial da Portuguesa, seria o Fluminense que abriria o placar no Canindé. Aos 19 minutos, o argentino Conca serpenteou entre dois marcadores, tabelou com Washington e, com um belo chute, completou para o gol, no ângulo direito do goleiro Sérgio. Um golaço.

A equipe de Valdir Espinosa, no entanto, não se abateria e, pouco depois, aos 28 minutos, retomaria a igualdade no marcador, quando Jonas chegou na área com uma troca de passes e recebeu uma bola alta. Sem titubear, o jogador deu de voleio e marcou mais um belo gol no Canindé.

Pouco depois, a equipe dirigida por Renato Gaúcho perderia Tartá, que acabara de levar perigo em chute cruzado dirigido à meta de Sérgio. O jogador tricolor cometeu falta pesada e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Flu com dez em campo.

Já no segundo tempo, a Portuguesa entrou mais agressiva e não deu chances para a equipe carioca partir para o ataque, empurrando-a para a defesa. Logo aos 11 minutos, a pressão da Lusa surtiria resultado, quando Washington protegeu a bola e soltou para Preto que, da entrada da área, soltou uma pancada para colocar o time paulista na frente.

Como se já não bastasse a apatia do seu elenco na etapa complementar e o segundo gol da Portuguesa, o Fluminense ainda perderia mais um jogador. Aos 13 minutos, o atacante tricolor deixou o cotovelo do seu homônimo luso, e o árbitro Alicio Pena Júnior não teve dúvidas em deixar o time carioca com nove em campo.

A Lusa ainda conseguiria aumentar a diferença no marcador aos 40 minutos, altura em que o Fluminense sequer esboçava uma reação, quando Jonas apareceu bem, limpou a jogada e chutou forte no canto direito de Fernando Henrique.

O resultado seria mantido até o final, ajudando a Portuguesa, que rondava a zona de rebaixamento, a se aproximar da parte intermediária da tabela. Na próxima rodada, a equipe do Canindé volta a campo em partida contra o Goiás, fora de casa, no Serra Dourada. Já o Fluminense, desesperado, tentará sair da incômoda posição em que se encontra com uma vitória contra o Internacional, no Maracanã

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE