quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Portuguesa vence o vice-líder Cruzeiro: 2 a 1

PUBLICIDADE

Precisando da vitória, a Portuguesa não descepcionou a sua torcida e aproveitou o mado de campo para bater o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar a série de quatro vitórias do time mineiro, a Lusa também se afastou da zona do rebaixamento.
Em campo, a Portuguesa abriu o placar logo aos 7 minutos com Jonas e, com a marcação encaixada, dominou boa parte do confronto. O gol de Edno, já na etapa final, serviu para dar mais tranqüilidade ao elenco dirigido por Valdir Espinosa.

Com Charles e Gerson Magrão fazendo atuações apagadas, a partida voltou a ganhar ânimo quando Fabrício marcou de falta. Assim, o Cruzeiro partiu para cima buscando o empate, mas a Lusa, acuada em seu campo de defesa, sobe segurar o resultado, conseguindo respirar na classificação. No Canindé, o time rubro-verde não é ferrotado há cinco jogos.

O Jogo – Jogando frente a sua torcida, a portuguesa iniciou a partida com mis volume de jogo: com boa marcação no meio-de-campo, Preto e Edno proviam longos lançamentos para Jonas e Fellype Gabriel, sempre pelas pontas. Com a velocidade dos atacantes, a principal jogada era o cruzamento pela área. E, aos 6 minutos, uma dessas jogadas caso gerou o gol.

Em jogada pela lateral, Jonas recebeu dentro da área e tirou Fábio da jogada, mas, ao finalizar, a zaga cruzeirense postada frente à meta evitou o primeiro. No rebote, Edno pegou forte e novamente a bola foi rebatida. Aos sete minutos, saiu o gol da Lusa, quando Jonas aproveitou rebote de escanteio para fuzilar, abrindo o placar.

Cinco minutos mais tarde, Jonas recebeu novo lançamento, driblou Fábio e marcou, mas o assistente anotou impedimento. Com a boa marcação dos volates Dias e Gavillan sobre Gérson Magrão e Charles, o Cruzeiro era dominado no meio-de-campo, incapaz de levar perigo ao gol de Sérgio.

Aos 29 minutos, os afitriões perderam chance incrível de ampliar o placar, quando Jonas recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e cruzou para trás encontrando Fellype Gabriel, que, da marca do pênalti, bateu rasteiro e fraco para a defesa de Fábio.

Com o técnico Adílson Baptista impaciente na beira do campo, o Cruzeiro foi, aos poucos, melhorando a marcação. A única chance real de gol saiu aos 38, quando Charles se esticou para aproveitar lançamento dentro da área e quase encobriu Sérgio, acertando o travessão.

Já no segundo tempo e com marcação atrás do meio-de-campo, a Portuguesa se aproveitava dos desordenados ataques cruzeirenses para armar contra-ataques. Assim, logo aos 5 minutos, Jonas quase marcou de cabeça, após cruzamento de Patrício. Pouco depois, Fellype Gabriel bateu da entrada da área e quase encobriu Fábio.

Quando o Cruzeiro começava a ameaçar o gol de Sérgio, Patrício cruzou da direita, Fellype Gabriel desviou de cabeça e, desmarcado, Edno bateu, ampliando o marcador. Apesar de não ter a posse de bola, o time da casa criava as melhores chances e quase fez de novo os 22 minutos, quando Jonas completou de dentro da área, após troca de passes, mas Fábio agarrou.

O gol do cruzeiro saiu aos 29 minutos, quando Fabrício cobrou falta com perfeição no canto direito de Sérgio. A partir daí, o time mineiro partiu para cima, tentando o empate e seguiu pressionando, sempre com cruzamentos das laterais. A lusa aprovetava com contra-ataques cada vez mais perigosos, sempre com velocidade de Edno e Jonas.

Nos acréscimos, o Cruzeiro quase empatou quando Camilo, livre, cabeceou para o gol, mas Bruno Rodrigo evitou, em cima da linha, com os pés. No minuto seguinte, Rômulo, também de cabeça, acertou o poste, mas não foi o suficiente. Mesmo assim, o time mineiro segue vice-líder da competição, atrás do Grêmio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE