O Palmeiras pode encerrar a 10ª rodada do Campeonato Paulista já classificado às quartas de final, mas não depende das próprias forças para alcançar o feito. Além de ganhar seu compromisso, o time comandado por Luiz Felipe Scolari precisa torcer contra o Novorizontino.
A três rodadas do fim da primeira fase do torneio estadual, o Palmeiras lidera o Grupo B com 18 pontos ganhos – os dois primeiros colocados avançam à próxima fase. Completam a chave Guarani (14), Novorizontino (13) e São Bento (4), o último já eliminado.
Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, com muitas modificações na equipe titular, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Mirassol, no Estádio Municipal de Mirassol. Se ganhar o compromisso no interior paulista, o time alviverde chegará aos 21 pontos.
O Novorizontino, por sua vez, pega o São Caetano apenas às 17h30 de segunda-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Se tiver vencido o Mirassol, o Palmeiras garante a vaga antecipada nas quartas de final com derrota ou empate do time de Novo Horizonte, que, com mais dois jogos por fazer, não alcançaria mais o adversário alviverde.
Como de costume, o técnico Luiz Felipe Scolari não deu pistas sobre a escalação do Palmeiras para enfrentar o Mirassol. Uma possível formação tem Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Borja.