Por meio de uma nota oficial, o Grêmio informou na última quarta-feira o afastamento de Fábio Koff da vice-presidência de futebol. Segundo o comunicado, publicado no site oficial do clube, problemas pessoais e familiares tornaram insustentável a permanência do ex-presidente no comando da pasta mais importante do Tricolor Gaúcho.
Koff, 83 anos, assumiu o cargo com a eleição de Romildo Bolzan Jr. à presidência, mas nunca conseguiu dedicar-se exclusivamente a ele (Adalberto Preis assumiu sua função nos primeiros dias de janeiro).
Na semana passada, César Pacheco foi designado como assessor de futebol – foi ele um dos responsáveis pela contratação do uruguaio Braian Rodríguez. Pacheco seguirá atuando ao lado de Rui Costa, e Bolzan será interinamente o vice de futebol, até que o Conselho de Administração indique um novo nome para função.
Apesar disso, o ex-presidente seguirá atuando nas negociações com a construtora OAS para a compra da gestão da Arena por parte do Grêmio. Entre 2013 e 2014, em sua última gestão à frente do clube, esta foi a principal tarefa desempenhada por Koff.