quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Por objetivos distintos, Santos e Botafogo duelam na Vila

PUBLICIDADE

De olho em uma vaga na próxima Taça Libertadores da América, o Santos entra em campo diante do Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, com uma missão: vencer para não se distanciar do g-4 do Campeonato Brasileiro.

Atualmente o Peixe ocupa a nona posição, com 35 pontos, cinco a menos que o último integrante do G-4, o Atlético-MG. Por isso, os santistas estão determinados a conquistar um bom resultado dentro de casa, mantendo-se vivo na disputa pela classificação ao principal torneio das Américas.

"Para chegar ao nosso objetivo, temos que vencer no domingo. Não pensamos em outro resultado. Temos que buscar a vitória até a última jogada", discursou o atacante Neymar.

O jovem santista será mantido na equipe titular, mesmo depois da polêmica envolvendo ele e Kléber Pereira. Após a vitória sobre o Santo André, no último domingo, o centroavante disparou críticas contra a equipe, dizendo que alguns atletas estavam com "frescura". Problema resolvido, os dois devem formar o ataque do Alvinegro Praiano.

Madson, que vinha sendo o companheiro de Kléber Pereira no setor ofensivo, perdeu espaço no time, devido as suas recentes atuações. Por isso, o técnico Wanderley Luxemburgo optou pela manutenção de Neymar e escalou o meia Róbson para ocupar o setor de criação da equipe, vago desde a saída de Paulo Henrique Lima para a seleção brasileira sub-20, que irá disputar a partir do dia 24 de setembro, o Mundial da categoria, no Egito.

Além dessas mudanças, Luxemburgo deverá dar uma nova oportunidade ao lateral direito Pará. O jogador será titular da equipe diante dos cariocas, devido à ausência de George Lucas, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Ramalhão, na última rodada, e não poderá atuar nesta partida.

Se George Lucas está de fora contra o Botafogo, o volante Emerson é presença confirmada no time. Líder do elenco, o veterano espera ajudar o Santos a conquistar mais uma vitória na competição dentro de casa, desta vez contra o Glorioso.

"O campeonato está equilibrado. Por isso, temos que ganhar. Claro que desejamos fazer grandes jogos, mas o importante, mesmo que a gente não jogue bem, é vencer. A gente sabe que na última partida poderia ter sido melhor. Vamos tentar melhor. Porém, foi como eu disse, precisamos conseguir o resultado para seguirmos fortes na briga pela (vaga na) Libertadores", comentou o camisa 5.

Com 24 pontos e querendo se distanciar da zona de rebaixamento, o Botafogo ganhou fôlego no meio de semana, ao fazer 3 a 2 no Atlético-PR e avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Justamente a classificação do time gerou uma maior motivação para o compromisso contra o Santos.

"Sabemos que a vitória sobre o Atlético Paranaense não melhora em nada a nossa situação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas com certeza nos dá uma tranquilidade maior para trabalhar e se preparar da melhor para este difícil compromisso diante dos santistas. A confiança com certeza aumenta", afirmou o meia Lucio Flavio.

Com a promessa de que realmente vão correr muito na luta por um triunfo, os botafoguenses planejam surpreender o Santos na Vila Belmiro com um jogo ousado.

"O Botafogo sabe que neste momento o empate ajuda muito pouco e por isso mesmo vale tentar a vitória na Vila Belmiro, principalmente em um momento que a confiança está voltando ao time. Estamos fazendo bons jogos e os resultados não estavam aparecendo. Acredito que essa realidade começou a mudar contra o Atlético Paranaense e temos chances de conquistarmos um grande triunfo contra o Santos, apesar de conscientes das dificuldades que vamos encontrar" disse Estevam Soares, técnico do Botafogo.

Para este jogo Estevam Soares faz mistério, pois ganhou algumas opções com jogadores que se destacaram diante do Atlético-PR. O melhor a aproveitar a chance foi o lateral esquerdo Gabriel, autor de um dos gols contra o Furacão e que vai ganhar a chance de começar jogando, deixando Eduardo no banco de reservas. O goleiro Jéfferson, que não estava inscrito na Copa Sul-Americana, retorna na vaga do uruguaio Castillo, que vive um péssimo momento.

FICHA TÉCNICA
SANTOS: Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson, Rodrigo Souto, Germano e Róbson; Neymar e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo

BOTAFOGO: Jéfferson, Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio e Gabriel; Reinaldo e André Lima
Técnico: Estevam Soares

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE