O Cruzeiro estreará um pouco mais tarde que o previsto na Copa do Brasil deste ano. Isto, porque o jogo de ida contra o Campinense, em Campina Grande (PB), no estádio Amigão, inicialmente marcada para o dia 13 de abril, foi remanejada para o próximo dia 20, quarta-feira.
O adiamento se deve à classificação da equipe paraibana para as semifinais da Copa do Nordeste, o que resultaria num confronto de datas, já que o Campinense enfrentará o Sport, no dia 13, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
A partida de volta entre Cruzeiro e Campinense segue sem alterações de calendário, permanecendo marcada para o dia 27 de abril, no Mineirão. O duelo de volta entre os clubes, contudo, pode não vir a acontecer, desde que a Raposa vença a partida de ida por dois ou mais gols de diferença.
Vale destacar que a classificação no primeiro duelo será fundamental em termos de calendário para o Cruzeiro, uma vez que os jogos contra o Campinense caíram exatamente entre as semifinais do Campeonato Mineiro e a primeira partida da decisão da competição estadual.