quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Ponte Preta vence Corinthians pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Nem as entradas dos titulares Ricardinho e Carlos Alberto no segundo tempo conseguiram impedir o sufoco que o Corinthians levou da Ponte Preta neste domingo, no Moisés Lucarelli. A exemplo do que fez o River Plate, a Macaca aproveitou bem a chegada dos laterais para vencer o Corinthians por 3 a 2 e chegar a seis pontos ganhos no Brasileirão.
Édson e Da Silva (contra) marcaram os gols corintianos. Iran (2) e Rafael Santos garantiram a vitória para a Ponte Preta. O corintiano Roger viveu mais um capítulo de seu inferno astral ao perder um pênalti. Iran, herói do jogo, acabou expulso nos minutos finais.

Gustavo Nery mais uma vez não brilhou no ataque e deixou os adversários entrarem pelas suas costas. Mascherano errou muitos passes e sofreu para fazer a cobertura dos laterais. Rafael Moura foi decepcionante.

No domingo, o Corinthians faz o clássico com o São Paulo, depois de jogo decisivo contra o River Plate no meio de semana. No sábado, a Ponte Preta viaja para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda.

O jogo
O goleiro Sílvio Luiz começou a partida fazendo uma defesa difícil em cobrança de falta. No ataque, Renato tentou acertar o ângulo e errou por muito pouco.

Ainda abatido pelo cartão vermelho que levou em Buenos Aires, Mascheraro quase estragou a boa atuação que o Corinthians fazia. O argentino quis driblar e entregou a bola para o adversário. Almir desperdiçou o presente ao acertar a trave de Sílvio Luiz.

Nilmar jogava bem e carregava a defesa da Macaca de cartões. Apesar do domínio corintiano nos primeiros minutos, o jogo estava aberto e a Ponte Preta também criava chances de gol.

Aos 25 minutos, em confusão na área, o goleiro Jean soltou a bola. Da Silva acabou fazendo gol contra: 1 a 0 para o Corinthians.

Depois do gol sofrido, a Ponte melhorou no jogo e encontrou verdadeiras avenidas nas costas de Eduardo Ratinho e Gustavo Nery. Mascherano, na cobertura, chegava sempre atrasado.

A pressão foi grande e a Macaca perdeu inúmeras chances. A falta de precisão nos cruzamentos e a ausência de um centroavante nato impediam o time da casa de fazer o gol.

Depois de inúmeras tentativas, enfim, a Macaca fez o gol que estava merecendo. O lateral Iran cortou por dentro, exatamente como Ferrari havia feito no Monumental de Nuñez. Também como o argentino do River Plate, o jogador da Ponte entrou livre e empatou o jogo.

Após o intervalo, a Ponte Preta continuou jogando bem e o Corinthians levava sufoco. Sílvio Luiz teve de fazer grande defesa em chute de Ricardo Conceição.

Enfim, Ademar Braga resolveu fazer as alterações que havia planejado no vestiário. Tirou Rafael Moura, que jogou muito mal, e Renato. Carlos Alberto e Édson entraram. Assim que as alterações foram realizadas, a Ponte Preta empatou. Em cobrança de escanteio, Rafael Santos entrou livre para fazer 2 a 1, aos 14 minutos.

O Corinthians reagiu. Carlos Alberto estava bem. Roger, em cobrança de falta, e Sebá, de cabeça, obrigaram Jean a fazer grandes defesas. Dentro da área, Carlos Alberto fez graça e se enroscou com o zagueiro. O árbitro Antônio Hora Filho marcou pênalti e deixou os jogadores da Ponte furiosos.

Aos 20 minutos de jogo, Roger foi para a cobrança. Ele marcou o gol, mas o árbitro mandou voltar, alegando invasão de Carlos Alberto. Na segunda chance, Jean defendeu e foi ovacionado pela torcida local. Bruno Octávio saiu de campo e deu a braçadeira de capitão para Ricardinho.

Aos 38 minutos, a Macaca ampliou a vantagem, no momento em que Luciano Baiano saiu desacordado de ambulância do estádio. Novamente Iran, marcou o gol campineiro. Aos 42, Édson conseguiu diminuir, mas era tarde demais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE