A Ponte Preta, adversária do Luverdense, no próximo sábado, pelo brasileiro da Série B, empatou há pouco, com o Atlético-GO em 2 a 2. Júnior Viçosa e o goleiro Márcio, de pênalti, fizeram os gols do time da casa. Alexandro marcou os dois da Ponte. Este foi o segundo empate das equipes na competição. O resultado aumentou para 11 a sequência de jogos invictos do Dragão. Por sua vez, a Ponte manteve o jejum de vitórias, que dura desde o dia 13 de março.
O placar da partida foi aberto pelos anfitriões, aos 18 minutos da primeira etapa. Juninho tocou para Magal, que entrou livre pelo lado direito da área e rolou para Júnior Viçosa. De primeira, o camisa 9 finalizou e marcou o gol do Atlético-GO.
Também no primeiro tempo, aos 35 minutos, a Ponte Preta empatou a partida. Fernando Bob deu passe em profundidade para Elton, que foi à linha de fundo e cruzou a bola. Livre de marcação, Alexandro cabeceou com força para balançar as redes.
Uma falha da defesa pontepretana proporcionou o segundo gol ao Dragão. O goleiro Márcio lançou Juninho, que ganhou na velocidade e, ao entrar na área da Macaca, foi derrubado por César. Na cobrança do pênalti, Márcio colocou a bola no canto direito de Roberto, que caiu na esquerda.
Aos 37 minutos, foi a vez de a Ponte Preta ter um pênalti a seu favor. O meia Léo Cittadini tentou cruzar e a bola bateu na mão de Artur. Alexandro cobrou nas mãos de Márcio, que caiu no canto direito para defender. No rebote, o mesmo Alexandro chegou antes da defesa do Atlético-GO e rematou forte para empatar o jogo.
Alexandro quase marcou seu terceiro no jogo aos 44. Após boa jogada de Rossi pela direita, o camisa 9 da Ponte finalizou com a perna direita e acertou o travessão de Márcio.
A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrente o Luverdense no Moisés Lucarelli. Um dia depois, o Atlético-GO joga contra o Vasco em São Januário.