Na noite desta terça-feira, a Ponte Preta venceu o Avaí por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, e conquistou importantes três pontos para se consolidar na liderança. Expulso no decorrer da partida, o técnico Geninho assistiu, da arquibancada visitante, aos seus comandados serem pouco perigosos em campo e acabarem dominados pela Macaca. Os donos da casa abriram o placar com Cafu, e os catarinenses empataram com Pablo. Renta Cajá virou e Bryan sacramentou o triunfo pontepretano.
Na próxima sexta-feira, o Avaí recebe o Joinville na Ressacada, às 19h30 (de Brasília). A Macaca, por sua vez, visita o Vasco no Maracanã, às 16h20 (de Brasília).
Ponte Preta domina, abre o placar, mas cede empate
A Ponte Preta foi quem primeiro levou perigo. Aos sete minutos, Alexandro arriscou chute de voleio, mas a bola saiu à esquerda da meta de Vagner. Logo depois, Cafu tocou para Rodinei, que cruzou de primeira para a defesa do goleiro. Cajá ficou com a sobra e chutou de canhota para a linha de fundo.
A Macaca continuou pressionando. Aos 14, Cajá cruzou na segunda trave, a bola quicou na frente de Cafu, que bateu de primeira carimbando o travessão e perdendo uma ótima chance de abrir o placar.
Porém, Cafu ainda teve uma segunda chance aos 15 minutos e, desta vez, aproveitou. Após bola enfiada de Cajá, o camisa 7 dominou com a perna direita e finalizou, de esquerda, na saída de Vagner para balançar as redes em Campinas.
Os donos da casa tiveram um gol invalidado com 20 jogados. Rodinei cruzou na área, e Vagner pulou para ficar com a bola. Entretanto, o goleiro trombou com um zagueiro e a deixou escapar. Alexandre, livre, empurrou para o fundo da meta e saiu para comemorar, mas o tento acabou invalidado por uma suposta falta de ataque.
O Avaí conseguiu chegar ao empate apenas aos 46 minutos. Marquinhos colocou bola na segunda trave, e Pablo subiu mais alto para cabecear no canto esquerdo de Roberto, que pulou, mas não alcançou.
Ponte marca dois gols consecutivos e mata o jogo logo no início do segundo tempo
A Ponte voltou do intervalo disposta a virar o jogo. Aos três minutos, Cafu ganhou de Carleto no lado direito e cruzou na cabeça de Renato Cajá, que aproveitou a indecisão de Vagner para balançar as redes.
O Avaí sequer teve tempo de reagir. Aos quatro, Bryan arriscou de longe e acertou o ângulo esquerdo da meta do Avaí. O goleiro saiu mal e não alcançou a bola, que foi para o fundo do gol do Leão.
A Macaca estava embalada. Com 14 minutos jogados no segundo tempo, Fernando Bob lançou Cafu, que avançou e finalizou para Vagner espalmar.
O Leão teve sua primeira boa chance na etapa complementar apenas aos 30. Anderson Lopes recebeu bom passe pelo alto, esperou o quique da bola e chutou de perna esquerda por cima da meta de Roberto.
A Ponte Preta teve oportunidade de ampliar aos 35 minutos. Bryan, Roni e Alexandro fizeram boa jogada, e a bola chegou a Adrianinho. O meia arriscou de canhota, mas mandou à esquerda do gol de Vagner para selar o placar no Moisés Lucarelli.