O investigador da Polícia Civil de Mato Grosso, Leandro Furtado, foi o terceiro colocado no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu. A competição foi encerrada neste domingo, em Paris (FRA)
O evento esportivo foi realizado durante toda a semana passada, na capital francesa, e contou com a participação de vários brasileiros. O investigador, que atua na Gerência de Polinter e Capturas, disputou ontem a semifinal e perdeu para o atleta que se sagrou campeão.
“Era o dia dele, fiz meu jogo, porém, senti muito o fuso horário, pois, desde a minha chegada à Paris, só conseguia dormir às 4h, e tem também o clima. Na noite que antecedeu a luta chegou a bater três graus negativos. Sair de Cuiabá com 31 graus e ir para uma cidade com temperatura negativa até se adaptar as baixas temperaturas requer tempo”, afirmou Leandro.
O investigador destaca que mesmo assim, aproveitou bastante a competição, pois ganhou as duas primeiras lutas, sendo uma delas por finalização com 50 segundos de combate.
“Agora é treinar para o mundial, que ocorrerá em agosto, em Las Vegas (EUA)”, projeta Leandro para a próxima competição da arte marcial.