A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira 300 quilos de drogas que estavam sendo descarregados no galpão da Torcida Uniformizada do Palmeiras, a TUP. O espaço é utilizado para a escola de samba da organizada alviverde.
De acordo com comunicado da PF, seis pessoas foram presas na operação. A ação começou quando a Polícia Federal investigou que um traficante chegaria a São Paulo na noite de quinta, vindo de Florianópolis. Assim que desembarcou no Aeroporto de Congonhas, o suspeito encontrou outra pessoa, deixando o local em uma pick-up.
Os policiais seguiram o veículo, que chegou ao estacionamento de um supermercado em Osasco. De lá, os dois escoltaram um caminhão frigorífico até a Barra Funda, parando diante do galpão da escola de samba, onde estavam mais dois homens. Em seguida, todos entraram no local.
Os policiais aguardaram por alguns minutos, até que entraram no galpão e flagraram seis pessoas descarregando cocaína e pedras de crack, que estavam em um fundo falso do caminhão. Ainda segundo a polícia, de acordo com a participação de cada um, os seis detidos podem ser condenados a até 25 anos de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A TUP desfila no Grupo 2 do Carnaval de São Paulo, que é o equivalente à quarta divisão da folia na capital. A torcida não se pronunciou sobre o caso até o fim da tarde desta sexta-feira.