O Poconé venceu, há pouco, o Luverdense, por 2 a 0, no estádio Neco Falcão, em Poconé, com dois gols de Cabixi. O resultado colocou o Poconé na vice-liderança do grupo A ao lado do Sinop, com 9 pontos. O próximo jogo será justamente contra o Galo do Norte, em Poconé. O Luverdense, por outro lado, estacionou em seis pontos e tentará a reabilitação contra o líder do grupo, o Operário, no próximo domingo, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O primeiro gol foi marcado por Cabixi, aos 32 minutos do 1º tempo, após falha da defesa do LEC.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Ciro chegou com perigo, mas a arbitragem paralisou o lance alegando impedimento do ataque do Luverdense. Na etapa final aos 2 minutos, Cabixi caiu na área do Luverdense, pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou. Pouco tempo depois, um incidente chamou a atenção e preocupou jogadores e torcida. O técnico Marcos Birigui, do Poconé, teve que ser socorrido no hospital da cidade, devido uma indisposição estomacal.
Em campo, o Luverdense não conseguia chegar à área adversária. Em jogada individual Ciro, após fintou o zagueiro e tocou para marcar o gol, mas Amarildo salvou em cima da linha. Aos 20, Edilsinho quase ampliou para o PEC, cabeceando entre a zaga do Luverdense. O jogo prosseguiu com boas oportunidades para ambos lados e quando parecia que o placar final estava decretado, Cabixi novamente marcou e decretou a vitória do Poconé. Ciro ainda teve chance diminuir para o Luverdense em uma cobrança de pênalti, aos 51 minutos, porém chutou para fora.
Classificação Grupo A
Operário 13 pontos
Poconé 9
Sinop 9
Luverdense 6
Mixto 3
Grupo B
Cuiabá 12 pontos
REC 9
Cacerense 8
Dom Bosco 6
(Atualizada às 19h).