O Poconé Esporte Clube venceu, ontem, por 3 a 2, em casa, o Cacerense e é campeão da Copa Mato Grosso Sub-17. O placar foi apertado e a partida bem movimentada. O título foi conquistado, de virada. No primeiro confronto entre os dois, no dia 2, em Cáceres, houve empate em 1 a 1.
Um bom público compareceu ao estádio Neco Falcão, neste domingo, para acompanhar a final, tanto de torcedores poconenses quanto de cacerenses. Outro destaque da partida foi o árbitro Wagner Reway, de Lucas do Rio Verde, que vem se destacou em todo o país, ao apitar várias partidas do Brasileirão da Série A e recebeu vários elogios da imprensa esportiva do Brasil. Wagner foi auxiliado por Paulo César e Fábio Rubinho.
Poconé e Cacerense avançaram para a etapa final com a mesma campanha, marcando sete pontos em quatro jogos, que vieram em duas vitórias, um empate e uma derrota.
Ambos estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Junior, considerada a principal, no país, nesta categoria, e que tem revelado bons jogadores para diversos clubes brasileiros.
O campeão do ano passado foi o Sinop Futebol Clube, que este ano foi eliminado pelo próprio Poconé.