Empolgado com a classificação à fase semifinal da Segunda Divisão, o Poconé a partir de hoje vai tentar mais uma façanha no torneio de acesso: reverter a considerável vantagem do Cacerense, que joga por dois empates para garantir sua presença na decisão do título e automaticamente o acesso à primeira divisão do Estadual de 2013. O primeiro jogo da penúltima etapa da competição está marcado para as 15h, no estádio municipal Neco Falcão.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira em Cáceres. O jogo está marcado para o estádio Geraldão, às 20h10.
Ao apontar o adversário como favorito para chegar à decisão, o técnico Luís Casão promete surpreender seu companheiro Marcos Birigui. Com todos os titulares à sua disposição, o treinador quer se aproveitar da dimensão do gramado do Neco Falcão para conquistar a vitória.
“Como o campo é pequeno, a ordem é marcar o Cacerense sob pressão, não dando espaço para eles jogarem. Temos que saber tirar proveito do fator casa para construirmos o resultado. Fazendo o gol temos que nos fechar lá atrás. Resultado de 1 a 0 já é um bom resultado”, afirmou Casão, reconhecendo a superioridade da equipe de Cáceres.
No Cacerense, Marcos Birigui manda a campo o que considera força máxima. Mesmo pregando respeito ao Poconé, ele cobra postura ofensiva para conquistar os três pontos. Segundo ele, que tem a vantagem de decidir em casa, seu time não pode esperar por uma iniciativa do adversário.
A maior esperança de gol do Cacerense é dupla de atacantes formada por Didi Cearense e Claudinho. Juntos, eles já marcaram 12 vezes.