PUBLICIDADE

Poconé derrota Operário-VG mas continua na lanterna em grupo no Estadual

PUBLICIDADE

O Poconé derrotou o Operário-VG, por 2 a 0, há pouco, jogando em casa, no estádio Neco Falcão. Com o resultado, o clube chegou aos 4 pontos, no entanto, continua na lanterna do grupo A. O Operário-VG, mesmo com o revés, encerra a 8ª rodada na 3ª posição, com 11 pontos.

O primeiro gol do Poconé saiu aos 24 do segundo tempo. Luis Miguel tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro do Operário. Aos 38, Ariel ampliou de cabeça, após cobrança de escanteio. A equipe de Várzea Grande ainda desperdiçou um pênalti, com Tito, aos 7 minutos da etapa complementar. 

O próximo jogo do Poconé será novamente no Neco Falcão, contra o Mixto, no domingo (13). O Operário encara o Luverdense, no mesmo dia, na Arena Pantanal.

O jogo – O Poconé teve a primeira chance clara de gol aos 3 minutos. Marcos apareceu bem dentro da área e finalizou de primeira. A bola passou muito perto. Aos 10, Júlio César ganhou disputa aérea, mas deixou a bola escapar e perdeu oportunidade para o Operário. Os visitantes seguiram pressionando e, aos 12, Gabriel recebeu passe de Willian. O atleta finalizou de primeira e o goleiro Bacalhau salvou para o Poconé.

A partida ficou truncada nos minutos seguintes e uma nova chance de gol para o Operário surgiu somente aos 38. Jamba apareceu como elemento surpresa na área e chutou forte. A bola, porém, acabou indo pela linha de fundo. Aos 48, o Chicote da Fronteira ainda tentou alçar bola na área em cobrança de falta, mas o árbitro marcou impedimento de Gabriel. Com o empate, os times foram para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Operário teve um pênalti a favor, logo aos 7. O zagueiro do Poconé desviou a bola com a mão e o juiz apontou a marca da cal. O atacante Tito foi para a cobrança e acabou chutando para fora. O “castigo” veio aos 24. Luis Miguel tentou cruzar e, sem querer, encobriu o goleiro da equipe de Várzea Grande, abrindo o placar para o Poconé. O Chicote da Fronteira foi em busca do empate e, aos 28, Kall arriscou de longe. Bacalhau, no entanto, conseguiu salvar o gol. Aos 32, Willian cobrou falta e, mais uma vez, o goleiro do Poconé conseguiu defender.

O Operário ainda viu o adversário ampliar o placar aos 38. Após cobrança de escanteio, Ariel cabeceou e anotou o dele. O Chicote tentou uma reação, mas a defesa do Cavalo Pantaneiro conseguiu assegurar a primeira vitória do time no Estadual. 

(Atualizada às 18h07)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE