Todo o planejamento do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense para a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D passará pelas eleições convocadas para o próximo dia 30. Na semana passada, o Tricolor conheceu seus adversários na disputa da primeira fase do torneio de acesso.
Integrante da Chave A6, a equipe jogará contra Goianésia (GO), Sobradinho (DF), Grêmio Barueri (SP) e Tombense (MG). Mesmo com rivais definidos, o atual presidente do clube Geovani Banegas prefere não antecipar nada antes da definição de quem presidirá o ‘Chicote’ da Fronteira nos próximos dois anos. Com respaldo de alguns empresários de Várzea Grande e de parte da classe política da cidade como a do prefeito Wallace Guimarães, Banegas é candidato à reeleição.
Mas o mandatário tende a ter concorrente, uma vez que o vereador Maninho de Barros tem interesse em retomar o cargo. O técnico Éder Taques também deseja participar de alguma das possíveis chapas.Com a convocação da eleição, o técnico Eduardo Henrique ressalta que só após a escolha da nova diretoria que haverá a definição de todo o planejamento à Quarta Divisão. Ele antecipou que Geovane Banegas já chegou a fazer contatos com vários jogadores, mas as negociações só vão ser fechadas, quando uma nova diretoria assumir o comando do clube.