O Cuiabá está em mais uma final de Campeonato Mato-grossense. Apesar de alguns sustos na primeira partida, o Dourado despachou o Dom Bosco, por 3 a 0, no sábado, na Arena, e garantiu a vaga na grande decisão contra o União.
“O futebol não é merecimento e sim capacidade. As vezes a gente merece um resultado melhor e não consegue, as vezes a gente não merece e consegue o resultado. Não acho que o futebol seja merecimento. É entrega, trabalho e organização e o Cuiabá onde tá merece estar”, avaliou o técnico Pintado.
“Tivemos um bom primeiro tempo dentro daquilo que havíamos planejado. A gente tentou construir e temos um plano aqui de aumentar a minutagem de alguns atletas, pois teremos jogos quarta e sábado, além de viagens. Alguns atletas tem minutagens de jogo muito baixa e a ideia era colocar eles para também conseguir ritmo”, emendou.
Apesar da queda na intensidade após as substituições, Pintado disse que a equipe se reencontrou na partida. “Começamos a perder um pouco de ritmo com essas trocas, não conseguimos manter a mesma intensidade e um ajuste com a mudança no sistema a gente conseguiu voltar outra vez para o jogo e conseguimos construir um resultado importante”.
O treinador ainda afirmou estar contente com o desempenho da equipe. “Fico satisfeito. A qualidade e entrega desses jogadores mostram que eles estão abertos. Eles aceitam muito bem essa nova situação e lutam quando as coisas não estão bem e não se entregam e isso para mim o grupo merece estar na final de um campeonato estadual”.
Com grande favoritismo para a final, Pintado alertou sobre as dificuldades. “Todo mundo que chega também tem condições. Temos que manter o respeito os adversários que lutam muito. Os bons resultados do Cuiabá é porque a gente enfrenta bons adversário. Em algum momento eles dificultam também para gente, porque eles também treinam e tem um sistema. O Cuiabá não é mais surpresa e todo mundo quer ganhar”, finalizou.