PUBLICIDADE

Pilotos do Nortão se destacam na 3ª etapa do estadual de enduro

PUBLICIDADE

O piloto mineiro Dario Julio Lopes de Souza confirmou o favoritismo e foi o grande campeão da quarta edição do Enduro dos Guimarães, neste final de semana, conquistando o tricampeonato da prova, que aconteceu dias 1º, 2 e 3 de maio em Cuiabá. O mato-grossense Fabiano de Souza Pereira, vulgo Cavalo Queimado, de Nova Mutum, foi o melhor mato-grossense colocado e o sétimo na categoria master. O piloto capixaba de Guarapari, Sandro Hoffman, ficou em segundo.

Na categoria Over 40, mereceram destaque os pilotos Péricles Dutra, Eder Silveira Marcondes e Amilar José Rodrigues, todos competidores que vieram do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, respectivamente. Péricles ficou em primeiro lugar, Eder em segundo e Amilar em terceiro. O resultado deixa Eder o líder atual do campeonato brasileiro na categoria. “A prova teve um nível técnico muito bom que exigiu um certo grau de experiência dos competidores. O condicionamento físico foi fundamental para manter uma boa média na prova, principalmente no segundo dia que teve uma seqüência de trilhas difíceis, com médias altas, que não deixavam tolerância para erros. A organização está de parabéns por uma prova tão bem organizada”, afirma Eder, mais conhecido como Rato.
 
A categoria Sênior teve podium inteiramente mato-grossense. Com um empate de pontos na primeira colocação, o desempate foi definido pela regras do regulamento da CBM. Ganharam troféus os pilotos Rodrigo Silveira, vulgo Polenta, de Sapezal, Milvo Marcelo Prevedello, de Primavera do Leste, e Cladinilson Rogério Lemanski, de Sinop, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocado.
 
Na prova do Enduro dos Guimarães, válida para a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, 3ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Enduro nas categorias Novatos, Júnior e Sênior, os mato-grossenses pontuaram tanto no campeonato Estadual quanto no Brasileiro.
 
Na Novato quem se deu bem foi o piloto Ulisses Bernardon, de Nova Mutum, que ficou em primeiro lugar. Silvio Cesar, de Lucas do Rio Verde, ficou em segundo e em terceiro, Digo Bitunhoni, de Cuiabá.
 
Já na categoria Júnior, o primeiro, segundo e terceiro lugares foram respectivamente dos pilotos Leandro Fischer, de Sapezal, Fábio Beal, de Sorriso, e Rodrigo Gasques Pedroso, de Cuiabá.
 
A nova categoria Estreantes também foi premiada, e os três primeiros colocados foram Humberto Mafissoni, Felipe Luis Cenedese e Herder Cardoso Oliveira, todos de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE