Os pilotos do Nortão começam no domingo a disputa do regional de motocross, pelas motos nacionais em Colíder (160km de Sinop). A competição promete ser muito acirrada. Na força livre, o campeão Cirinho, de Nova Ubiratã, ‘briga’ pelo bi-campeonato e deve disputá-lo com Crentinho, um dos principais pilotos do Estado.
“Estou treinando e fazendo academia há muito tempo. Espero colocar em prática o que faço na pista e estou ansioso pois andarei com o ‘rei’ do motocross no Estado, o Crentinho”, declarou o piloto, ao Só Notícias.
As provas serão válidas também pela intermediária e júnior master. De Sinop, cerca de oito pilotos devem participar, conforme a Federação Mato-grossense de Motociclismo.
Nas duas categorias, Marco Ferronatto (Gauchinho) está confirmado. Ano passado ele participou na força livre e ficou em 7º. Neste ano mudará de categoria. “Espero uma boa competição e acredito que a dificuldade seja um pouco menor, se comparado com a outra categoria”, destacou. Junior Berti é outro sinopense que vai brigar pelo título do mato-grossense.
Nas duas primeiras etapas do ano, a federação deve testar uma nova fórmula de disputa. Os pilotos da júnior master e intermediária devem correr apenas uma bateria, ao invés de duas, como no ano passado. O tempo de cada uma subiu de 15 para 20 minutos. Na livre serão duas baterias de 15 minutos. As inscrições podem ser feitas no motógramo.