O final de semana foi de alta velocidade em Sinop na final do Campeonato Mato-grossense de Kart. A principal categoria, a Senior A, que reuniu pilotos que já disputam etapa do campeonato brasileiro, o campeão foi o piloto Renato Pereira, que correu por Sinop. A disputa foi muito acirrada e com pegas emocionantes. Na pista, ele travou um duelo forte com Ivan Junior, de Cuiabá, que foi o vice-campeão. Paulo Coelho, também de Cuiabá, foi o terceiro.
A final do estadual foi em prova única. A disputa foi no kartódromo Osvaldo Sobrinho e começou no sábado. Pela manhã, houve a tomada de tempo. À tarde foi realizadas duas baterias em cada categoria. Para cada uma a direção de prova determinou 17 voltas. Logo no sábado foi possível constatar o bom nível técnico da competição que reuniu pilotos de Cuiabá, Varzea Grande, Juara, Sorriso, Sapezal, Juína, SInop, dentre outras. As atenções concentraram-se nas categorias 4 Tempos, Sênior B e Sênior A. Depois das baterias no sábado e no domingo pela manhã, cada piloto pode descartar o pior resultado que obteve nas provas. No domingo à tarde, as provas foram decisivas para definir os campeões. Os pontos da última bateria valiam drobrado em relação as demais.
O resultado final, que definiu os campeões, foi o seguinte:
Cadete
Campeão – Ernane Kun, de Cuiabá,
Vice- Mateus Roos, de Sinop
3º- Gabriel Sereia, Cuiabá.
Novatos
Campeão – Vitor Bonicontro – Sinop
Vice – Bruno Alm – Sinop
3º – Lucas Michels – Sapezal
RD 135
Campeão – Luciano Daroit – Sorriso
Vice – Celio Aromin, de Juina
3º – Ader Agostinho, também de Juína,
4 Tempos
Campeão – Luiz Gugelmin, de Juara,
Vice- Volnei – Sinop
3º – Roberto Vendrusculo, de Sinop
Sênior B
Campeão – Agneu Bonicontro, de Sinop
Vice- Odagir Junior – Sinop
3º – Adilson Junior, de Cuiabá
Na Sênior A,
Campeão – Renato Pereira – Sinop.
Vice – Ivan Junior, de Cuiabá
3º Paulo Coelho – Cuiabá
O diretor da FEMTAT- Federação Mato-grossense de Automobilismo-, José Carlos Gabriel, disse que a etapa única do mato-grossense foi muito equilibrada e de alto nível. “Tivemos pilotos de ponta participando. O nível técnico foi excepcional. As provas foram muito boas e creio que o kart mato-grossense está mostrando estar em uma fase muito boa”, afirmou. O diretor elogiou a organização da prova, que ficou a cargo do Automóvel Clube de Sinop, com apoio da Secretaria Estadual de Esportes. Um bom público esteve no kartódromo e a entrada foi franca.