Mais de 100 pilotos participaram, neste final de semana, da segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross em Colíder. Os pilotos de Alta Floresta venceram em quatro das oito categorias. MX Força Livre, Ayrton Sperleing, de Alta Floresta, ficou em primeiro lugar. Na MX 3, o piloto Pebinha, de Alta Floresta, liderou toda a prova e venceu. MX 1 Ayrton Sperleing, de Alta Floresta, terminou em primeiro lugar. Na MX Intermediária, Netinho, de Alta Floresta, levou a melhor.
Já na MX 2, o piloto Crentinho, de Guarantã do Norte, ficou em primeiro. Na MX 230, o piloto sinopense Marcos Ratinho, levou a melhor. Na MX mirim Mateus Cordeiro de Sinop, ficou em primeiro. MX F, Andressa Sandri, de Sana Carmem, ficou com a primeira colocação.
Durante o evento foram arrecadados quatro mil toneladas de alimentos que serão repassados para três entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar do Vicentino e Guarda Mirim do município. Segundo os organizadores mais duas mil pessoas acompanharam as disputas entre os pilotos no motódromo municipal Ismael Donassan.
A premiação total desta etapa foi R$ 13 mil divididos entre todas as categorias. A próxima disputa ocorrerá em Itaúba, nos dias 14 e 15 maio, no motódromo municipal.
Classificação da prova
MX 230
1º Marcos Ratinho – Sinop
2 º Benetti – Alta Floresta
3º Gabriel – Sorriso
MX mirim
1º Mateus Cordeiro – Sinop
2º Gustavo – Marcelândia
3º Vinicius Moura – Alta Floresta
MX Feminina
1º Andressa Sandri – Santa Carmem
2º Josi – Marcelândia
3º Angela Gofi – Sorriso
MX força livre
1º Ayrton Sperleing – Alta Floresta
2º Elton Diniz – Alta Floresta
3º Marcos Ratinho – Sinop
MX 3
1º Peninha – Alta Floresta
2º Crentinho – Guarantã do Norte
3º Beto – Sorriso
MX 2
1º Crentinho – Guarantã do Norte
2º Marcos Ratinho – Sinop
3º Bryan – União Sul
MX Intermediária
1º Netinho – Alta Floresta
2º Cowboy – Alta Floresta
3º Cesinha – Paranaíta
MX 1
1º Ayrton Sperleing – Alta Floresta
2º Peninha- Alta Floresta
3º Beto – Sorriso