PUBLICIDADE

Piloto Zóio recebe alta, não teve sequelas e fala em pilotar novamente

PUBLICIDADE

O piloto sinopense Henrique Balestrin, o “Zóio”, recebeu alta, hoje, do hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Ele esteve internado durante 26 dias, em função de um grave acidente na Copa Brasil de Motocross, mês passado. Em entrevista coletiva, ele agradeceu aos médicos, descartou a possibilidade de parar de pilotar e afirmou que pretende retomar as atividades em breve. “Quero voltar para Sinop. Andar de moto de novo. Quero voltar a andar. Não vejo a hora de montar na moto”, disse Zóio.

De acordo com o médico Ruy Monteiro, que acompanhou o tratamento, o piloto vai precisar ficar mais uma semana no Rio de Janeiro para passar por exames e acompanhamento. Zóio não sofreu sequelas, porém, deve continuar com as sessões de fisioterapia para fortalecer a musculatura. Ele emagreceu cerca de 20 quilos enquanto esteve no hospital.

Os médicos não confirmaram quando Zóio poderá voltar ao esporte. “A partir do momento que fizer fisioterapia e responder bem, pode recuperar totalmente a coordenação motora e não há porque impedi-lo de voltar. Acho que pode demorar até menos de seis meses. É a vontade dele que vai dizer”, disse Monteiro, em entrevista coletiva.

O piloto também declarou que vai ser pai pela segunda vez. Ele e a esposa já tem um filho de 1 ano.

O piloto estava acompanhado do padrinho Gilmar Flores, o “Joaninha”, que fez questão de estar presente na alta do amigo. Conforme Só Notícias já informou, Zóio sofreu um acidente durante o treino da Copa Brasil de Motocross Freestyle, no último dia 12, quando fazia a manobra backflip. Ele teve traumatismo craniano, duas fraturas cervicais e contusão no pulmão, ficou no Centro de Tratamento Intensivo durante 19 dias.

(Atualizada às 17h10 – foto: Globo Esporte)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE