O piloto sinopense Henrique Balestrin, o “Zóio” pode ser transferido ainda hoje para o quarto. A informação foi confirmada pelo pai, Devanir Balestrin, por meio de assessoria. De acordo com Balestrin, a previsão é de que Zóio inicie as sessões de fisioterapia assim que sair do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O quadro dele vem evoluindo nos últimos dias.
Ele é um dos pilotos da equipe de Joaninha e, ontem, recebeu a visita do companheiro de equipe, Jorge Negretti, que foi ao Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro.
Conforme Só Notícias já informou, o piloto desde ontem não respira mais com a ajuda de aparelhos, já fala e reconheceu a família. Na semana passada, os médicos retiraram a sedação que o mantinha em coma induzido e também realizaram testes que resultaram em reações nas mãos e pés.
Zoio sofreu um grave acidente durante o treino da Copa Brasil de Motocross Freestyle, que foi realizada no Rio de Janeiro, no dia 12 deste mês. Henrique Balestrin, que faz parte da equipe de Joaninha, fazia a manobra backflip (salto mortal de costas) e caiu. Ele teve contusão no pulmão, traumatismo craniano e duas fraturas cervicais.
Zoio tem 21 anos, é casado e reside em Sinop.