O piloto paranaense Rafael Sperafico, de 27 anos, da equipe FTS Competições, morreu na tarde deste domingo após sofrer grave acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante a sexta volta da prova da Stock Car Light.
Sperafico rodou e bateu na proteção de pneus. Quando voltava para a pista, porém, foi atingido violentamente pelo carro de Renato Russo. A morte foi instantânea por traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. A equipe médica da prova, a mesma utilizada na Fórmula 1, até chegou rapidamente ao local do acidente, mas não teve tempo para fazer nada.
‘No momento que chegamos, ele já estava morto. Ele teve traumatismo craniano grave e parada cardiorrespiratória. Apesar de todo o nosso esforço, não conseguimos recuperá-lo’, lamentou Dino Altman, médico-chefe do autódromo, em entrevista à SporTV.
‘Como a gente chega logo em seguida ao acidente, sempre tentamos algo, mas desta vez nada foi possível fazer’, acrescentou o médico.
Retirado das ferragens, Renato Russo também sofreu traumatismo craniano e foi levado ao Hospital São Luiz, no Morumbi. Seu estado de saúde, de acordo com Altman, é estável, mas passará por nova avaliação nas próximas horas.
No campeonato da Stock Car Light, Rafael Sperafico ocupava a nona colocação, com 48 pontos. O líder é Norberto Gresse Júnior, com 131 pontos. Com a acidente, a direção da prova mostrou bandeira vermelha e acabou com a corrida. Rafael era primo de Rodrigo Sperafico, que conquistou neste domingo o vice-campeonato na Stock Car.