Campeão Overall da Turismo Nacional em 2024, o piloto mato-grossense Ernani Kuhn de 29 anos, foi confirmado como titular da MTK Racing Team para esta temporada da Stock Light, divisão de acesso à BRB Stock Car Pro Series. A primeira etapa da temporada acontece nos dias 3 e 4, na próxima semana, no Autódromo de Interlagos (SP).
Kuhn será o primeiro a aproveitar a nova escala evolutiva criada pela Vicar, que premia o campeão da Turismo Nacional com apoio técnico e financeiro para migrar à Stock Light. O cuiabano foi destaque absoluto na categoria dos carros mais vendidos do Brasil no último ano, com dez vitórias, duas poles e 22 chegadas no top-5, faturando os títulos Overall e Sprint na categoria A e também o Endurance ao lado do gaúcho João Cardoso.
“Correr na Stock Light é a realização de um sonho de infância. Estou muito feliz com essa oportunidade e motivado para esse novo desafio. A MTK Racing é uma equipe muito forte, e desde os primeiros testes já senti um entrosamento especial. Vamos trabalhar para nos adaptar rapidamente e buscar grandes resultados”, afirmou o piloto, que vai usar o número 107.
A estreia marca também o retorno de um nome tradicional ao grid da Stock Light: Luciano Mottin, agora à frente da MTK Racing Team, versão atualizada da Mottin Racing, que esteve na categoria até 2015. Nos últimos anos, a equipe se destacou nas competições de Endurance, com protótipos e carros GT, e agora aposta em um projeto competitivo para a categoria de acesso.
“É uma enorme satisfação voltar à Stock Light com um projeto sólido e com um piloto como o Ernani, que vive um momento muito especial. A equipe está focada e altamente capacitada para entregar um carro rápido e confiável. Vamos trabalhar duro e acreditar que os bons resultados serão consequência do nosso esforço”, declarou Mottin.