O piloto Jaques Pich, de Claudia, que corre por Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Motocross não foi bem na etapa de Dourados, no final de semana, e não somou pontos. Ele permanece em décimo colocado na clasificação geral após 5 etapas, com 28 pontos, um atrás do oitavo e o novo colocados Julio Xavier e Vicente Miranda, respectivamente de Pernambuco e Minas Gerais.
O catarinense Chumbinho tá disparado na liderança com 125 pontos contra 61 dos vice, Ricardo Raspa (SP) e Alberto Maschio(RO).
Os “dinossauros” da MX3, a antiga Open, entraram primeiro na pista para 30 minutos de corrida mais duas voltas. Milton Becker, o Chumbinho, ganhou a corrida, a quinta consecutiva da temporada. Ainda faltam mais três etapas até o final do ano. Becker também está invicto em outro quesito: em todas as corridas ele assumiu a primeira posição logo na largada e venceu de ponta a ponta. “A pista aqui de Dourados estava difícil, com muita areia. Também estava bastante molhada. Mas estava difícil para todo mundo”, contou Becker no pódio.
Um dos principais adversários de Becker na MX3, o também catarinense Cássio Garcia, caiu quando faltavam poucas voltas. Ele bateu na traseira da moto de um retardatário e foi para o chão. “Nesta hora perdi a segunda colocação e, quando voltei para a prova, em terceiro, a moto apagou e terminei em quarto”, disse Garcia, que vem se recuperando de uma fratura no tornozelo. “Mas o quarto lugar já é um grande resultado”, afirmou