Nem mesmo a chuva que caiu ontem pela manhã em Sorriso atrapalhou a realização da 8ª etapa do regional de motocross, na pista Vale do Teles Pires, à tarde. Cerca de 50 pilotos competiram. A lama deixou o traçado mais pesado e apenas diminuiu a quantidade de saltos executados.
Na categoria júnior master, melhor para o sinopense Marco Ferronato, que venceu. Em segundo chegou Anderson Luis, o Luisinho, de Marcelândia. Em terceiro, Everson Correia, de Sorriso, em quarto, Dieisson Guntzel, de Lucas do Rio Verde e, em quinto, Luis Carlos Ortiz, o Carlinhos, de Juara.
Na intermediária, os pilotos de Alta Floresta dominaram. Rogério Pulido foi o campeão, e o vice, Sidney Pereira, o Polaco. Em terceiro, Geovane de Souza, o Soró, de Sorriso. Em quarto, Thiago da Riva, de Alta Floresta, e, em quinto, Júnior Ferla, de Sorriso.
Pela força livre, vitória de Ciro José, o Cirinho de Nova Ubiratã, que ficou em primeiro nas duas baterias disputadas. Edvan Diniz, o Zé Empina, de Alta Floresta, foi o segundo. Em terceiro chegou Peterson Pfeifer, o Beto de Sorriso. Em quarto, Alex Chupel, também de Sorriso, e, em quinto, Rogério Ornaghi, de Sinop.
Cerca de duas mil pessoas acompanharam a corrida. A próxima prova acontece em Alta Floresta, dias 27 e 28 e será a semifinal. A final será em Marcelândia, nos dias 3 e 4 de novembro.