O piloto de motocross estilo livre e vereador por Sinop, Gilmar Flores, o “Joaninha”, terá que passar por um novo procedimento cirúrgico na perna esquerda. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional na noite da última sexta-feira após sentir, fortes dores na perna que estava em processo de recuperação. De acordo com a assessoria do parlamentar, constatou-se que ele terá que ser submetido a uma cirurgia para substituição da haste implantada no fêmur esquerdo.O procedimento deve ser realizado na próxima terça-feira.
Devido à complexidade e o tempo de recuperação exigido, o parlamentar deverá encaminhar novo pedido de afastamento de suas atividades na câmara de vereadores nos próximos dias. Joaninha reassumiu o mandato na câmara no dia 15 deste mês após ficar por 60 dias afastado das atividades legislativas.
Ele sofreu uma queda durante a execução de uma manobra enquanto participava da competição Duelo de Motos, vindo a fraturar o fêmur esquerdo e duas costelas, sendo que uma delas perfurou um dos pulmões, demandando a realização de um procedimento para inserção de um dreno de tórax, no dia 2 de fevereiro, em Atibaia (SP).
O piloto permaneceu internado na Santa Casa de Atibaia, onde foi submetido a três procedimentos cirúrgicos. Na sequência, no período de recuperação, hospedou-se na casa do amigo Jorge Negretti, em Bragança Paulista, período em que passou por constantes avaliações médicas até que estivesse em condições de retornar à Sinop, onde permanecerá em recuperação.
No dia 28 de fevereiro, retornou ao município de Sinop em um carro particular após avaliação médica que atestou que estava em condições aptas para viajar.