Peu voltou a marcar um gol pelo Sport Sinop depois de quase três anos desde a última partida disputada pela equipe em 2022. Além disso, ajudou o time a vencer a primeira no estadual e escapar do rebaixamento, neste final de semana, com a vitória da equipe por 2 a 0 sobre a Academia de Rondonópolis, no estádio Gigante do Norte. O artilheiro, que não jogava profissionalmente desde 2023, aceitou o convite do clube de última hora e não decepcionou. Ele precisou de apenas uma chance clara no segundo tempo para marcar o gol que abriu o triunfo da equipe.
Após a partida, Peu relembrou o ano de 2022 com a camisa da Fera do Norte, onde marcou 8 gols em 10 partidas e afirmou que tinha certeza de que faria o gol após aceitar o convite do clube. “O ano de 2022 foi uma baita temporada e a hora que eu recebi o convite da direção, não pude negar, porque eles abriram as portas para mim. Na hora que eu aceitei eu tinha certeza de que eu ia fazer o gol por conta do carinho que o clube ofereceu quando eu cheguei. Não tinha como dar errado, fiz o treinamento mais forte possível para chegar aqui e não ser mais um. Poderia ter vindo e manchado tudo que eu fiz em 2022”.
O atacante também afirmou que, apesar de ter chegado na reta final do campeonato, foi bem recebido pelo elenco. “Agradeço ao grupo, ao professor e à direção por essa confiança. O jogador com confiança acontece isso, acontece gol e fico muito feliz por não fazer o grupo cair para a segunda divisão, porque esse clube não merece, porque é um clube gigante e eu fico muito feliz de fazer parte dessa história”.
Peu disse que deixou projetos externos para ajudar o clube neste momento difícil e alegou que sempre acompanhou o time, mesmo após a sua saída. “Eu nunca deixei de acompanhar o Sport Sinop. Sempre terminava os jogos, dava dica, falava, e a hora que começou a ir por uma situação complicada, eu sentei com a direção, falei: eu quero ir, poder ajudar, e eles também, demonstrando a proposta para mim. Eu falei, eu sou obrigado a ir pra lá, tive que parar várias coisas na minha cidade pra poder estar aqui hoje, mas valeu a pena, faria isso mil vezes, por conta que eu tenho um carinho enorme pro clube, e quando a gente tem um carinho enorme pelo clube, a gente é obrigado a vir aqui corresponder a gente de campo”, destacou.
Ao ser questionado se retorna para o clube no próximo ano, o atacante não descartou a possibilidade. “A gente vai sentar, vamos conversar. Eu já tinha dado meio que uma pausa porque eu tenho uns projetos na minha cidade, também uma escolinha de futebol, mas está dando super certo, mas é aquilo, eu nunca fiquei parado. Sempre falava, a hora que tiver uma oportunidade eu preciso estar bem e hoje, né, vocês podem ver que consegui corresponder, mas agora a gente vai sentar com calma, ver certinho qual vai ser a situação, por conta que tem bastante coisa lá na minha cidade, mas se tiver uma situação bacana, é claro que a gente vem e continuar fazendo história pelo clube.
Peu que após o gol fez a comemoração fazendo alusão ao homem-aranha, que ganhou destaque em 2022, repetiu o gesto de ‘soltar a teia’ a pedido do seu filho Miguel. O atacante brincou com a situação e revelou a pressão do pequeno. “É uma pressão gigante, tá? A hora que eu vim pra cá, eu falei, filho, o papai não tava igual em 2022, todo jogo, jogando, fazendo gol, né. ‘Não, não quero nem saber, quero que faça o gol e faça o homem-aranha de novo’, então não importa o torcedor gritando, eu tenho a maior pressão que é do meu filho, do Miguel, e eu pude, graças a Deus, fazer esse gol e é pra você, filho”, comemorou.
Com a vitória, o Sport Sinop subiu para o sétimo lugar e descartou qualquer possibilidade de rebaixamento. A equipe enfrenta o Cuiabá na última rodada com chances de uma classificação para o mata-mata em caso de uma combinação de resultados.